Correio de Carajás

Marabá chega à marca de 200 mortes por covid-19

A Prefeitura de Marabá informou, em epidemiológico divulgado neste domingo (4), mais uma morte em decorrência da covid-19. O município soma agora 200 vítimas fatais na pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. A perda mais recente é a de um homem de 78 anos que possuía hipertensão.

O informe da prefeitura também apontou dez novos casos da doença e, com isso, a cidade soma até agora 8.501 confirmados, com 8.154 recuperados. A taxa de recuperação está calculada em 95,9%.

Homens de 25 a 45 anos respondem pela maior fatia de infectados em Marabá, com 50,3% da taxa de contágio. Ao todo, 263 casos foram descartados nos últimos seis meses.

Leia mais:

Além disso, 20 pacientes seguem internados em leitos clínicos, enquanto 11 ocupam espaço na ala de tratamento intensivo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 115 pessoas ainda cumprem a quarentena no município, cuja última taxa de retiro domiciliar — registrada em 3 de agosto — figurava em vermelho, com ínfimos 34,7%.

A marca de 200 mortes pelo novo coronavírus é lamentada por entidades do município, que já estão se mobilizando para uma manifestação, ao longo do dia, em respeito às famílias das vítimas.

SAIBA MAIS

O primeiro óbito ocorreu no dia 15 de abril deste ano, enquanto que a vítima de número 100 foi registrada em 14 de julho. Ou seja, cerca de três meses entre os dois grupos de 100 mortes. (Da Redação)