Correio de Carajás

Urgente: Prateleiras desabam em supermercado de São Luís

Já confirmada uma morte, da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues, e pelo menos oito pessoas feridas, entre as que estavam dentro do dentro de um dos supermercados Mix Mateus em São Luís (MA), quando da queda de quatro paredões de prateleiras na noite desta sexta-feira (2/10). Imagens impressionantes estão circulando aos montes nas redes sociais, registradas por pessoas que estavam no local. A loja fica em Vinhais, no local conhecido como Curva do 90.

No momento do acidente, às 20h16, havia uma boa movimentação de clientes no interior da loja, mas ao que aparentam a grande maioria estava nos caixas, na parte da frente. A correria foi grande quando começou a percepção sobre o que estava ocorrendo. Ao menos quatro feridos deram entrada em hospitais da rede municipal.

Outro vídeo que circulou pelas redes sociais logo após o acidente, mostra uma longa pilha de produtos de gêneros alimentícios entre outros em cima dos escombros, deixando um rastro de destruição. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) foram enviadas ao local.

Leia mais:

Por meio de uma rede social, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou que determinou ao comandante do Corpo de Bombeiros dedicação integral no acidente, para prestar socorro e assistências às vítimas.

“Já determinei ao comandante do Corpo de Bombeiros dedicação integral ao acidente no supermercado Mateus, visando à localização e socorro às vítimas”, disse.

Seguem às buscas a feridos no meio do entulho, coordenada pelo Corpo de Bombeiros.

O Grupo Mateus, maior empresa do gênero naquele estado, já divulgou nota confirmando a ocorrência e lamentando:

NOTA DO GRUPO MATEUS

“O Grupo Mateus lamenta informar que na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, houve um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90 no bairro do Vinhais.

Imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.

O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares.

Para nós, a prioridade são as pessoas!”

———————————–

Neste sábado pela manhã, o grupo supermercadista emitiu nova nota, desta vez com o nome da vítima fatal, e se solidarizando com as famílias. Leia a íntegra:

[Texto atualizado em: 03/10/2020, às 8h50]