O vice-presidente Antonio Hamilton Martins Mourão, que também é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL), cumpriu agenda nesta terça-feira (29), em Parauapebas. As atividades foram restritas à imprensa.
Conforme a assessoria de comunicação do general, ele visitou a Floresta Nacional dos Carajás a convite da Vale S.A., a fim de conhecer o Projeto de Mineração Industrial e os trabalhos de proteção do meio ambiente na região.
Na programação, o vice-presidente ouviu do diretor presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, apresentação sobre os projetos de mineração sustentável da empresa e todos os cuidados adotados na preservação da Floresta.
Leia mais:Visitou, também o Centro de Operações Integrado e o Centro de Controle de Emergências, onde pôde verificar os protocolos de segurança de pessoal, das instalações, das operações e de meio-ambiente praticados pela mineradora.
Mourão sobrevoou em helicóptero a área da Floresta Nacional de Carajás, constatando os resultados do trabalho conjunto entre a Vale e o ICMBio na conservação da Floresta. Segundo a assessoria de comunicação, ele verificou ser possível conciliar desenvolvimento econômico e preservação ambiental.
Ao término, seguindo a tradição das visitas de autoridades à Floresta Nacional dos Carajás, o Presidente do CNAL realizou o plantio de uma muda de árvore (castanheira do Pará) no Parque Zoobotânico VALE, um espaço de conservação, pesquisa e educação ambiental que simboliza o compromisso da empresa com a preservação da Floresta Amazônica. (Da Redação com informações da Assessoria de Comunicação)