Correio de Carajás

Roubo de picape em Parauapebas termina mal em Canaã dos Carajás

Uma caminhonete Chevrolet S-10 circulava sem restrições em Canaã dos Carajás até a Polícia Militar descobrir que o veículo era fruto de um roubo registrado em Parauapebas. A picape foi localizada neste sábado (26) em um residencial da cidade. Na ocasião, três foram presos e um acabou morto.

A intervenção policial foi registrada no fim da manhã, por volta das 11h30. A notícia do crime foi transmitida pelo Centro de Comando Operacional (CCO) de Parauapebas, que possuía os dados do equipamento rastreador presente no veículo.

Os militares de Parauapebas informaram que a caminhonete restrita estava em direção ao Residencial Canaã. Imediatamente, uma viatura foi deslocada ao logradouro público para averiguar a ocorrência.

Leia mais:

Durante as buscas no bairro, a picape foi, então, localizada. Na abordagem, o motorista, magro e moreno, saiu com as mãos para o alto, rendido. Instado sobre os comparsas, ele declarou que dois estavam em um bar situado no Bairro dos Maranhenses e um escondido no Morro do Ouro Preto.

Nesse momento, uma viatura reserva se deslocou para os locais apontados a fim de verificar a informação prestada pelo criminoso. A primeira parada foi no bar, quando dois indivíduos, sendo um adolescente, foram capturados.

Depois, no morro, os militares estacionaram a viatura alguns metros antes do local indicado pelo primeiro preso e seguiram a pé. Foi então que o elemento, escondido, foi avistado.

Dartanian foi um dos presos suspeitos de roubar a camionete em Parauapebas. Ele não se rebarbou diante da polícia.

A ele, foi dada voz de prisão, porém o elemento não se rendeu e efetuou disparos contra os agentes do Estado. A alternativa para conter a agressão foi atirar para neutralizar o inimigo.

Cessada a resistência, o criminoso foi socorrido ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Durante a troca de tiros, um dos presos que estavam na viatura aproveitou e fugiu. Ele estava algemado. Com ele, a polícia encontrou seus documentos pessoais e descobriu sua identidade: trata-se de Elison Oliveira Feitosa, de 27 anos de idade. Os outros presos foram Jadison de Jesus Costa e Dartanian Cardoso dos Santos.

Objetos da proprietária do veículo foram encontrados com o assaltante morto na refrega com a Polícia Militar

Com o indivíduo que faleceu, Elison Feitosa, foram encontrados pertences da proprietária da caminhonete, como notebook, celular, bolsa e outros objetos pessoais. Os itens foram apresentados à delegacia de polícia. (Da Redação, com informações da Polícia Militar)