Após várias denúncias sobre vendas de fichas para aquisição do auxílio emergencial na frente da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), da Velha Marabá, a Guarda Municipal de Marabá (GMM), da Velha Marabá, acabou com a farra de venda de vagas no local. Há muito tempo a população vinha reclamando dessa situação, que agora está resolvida, pelo menos por enquanto.
Os agentes J. Borges e Paulo, com o apoio do GPA e Supervisão, por volta das 21h de quinta-feira (24), foram acionados via 153, se deslocaram até o ponto indicado e constataram o fato, assim, tomaram as medidas cabíveis fazendo a apreensão de todo o material usado na prática do ato ilegal.
Os responsáveis pelo material não se encontravam no local, mas foi constatado que as fichas eram vendidas de R$ 50,00 a R$ 30,00 e que os usuários de entorpecentes ameaçavam quem não pagasse. Há informações, inclusive, que os bandidos usavam facas para intimidar as pessoas, aproveitando-se de que logo nas primeiras horas da manhã o policiamento é escasso na área. (Da Redação)
Leia mais: