Correio de Carajás

Outro detento evadido do CRAMA é capturado

Dos 14 detentos do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), que não voltaram para suas celas após o fim do prazo de saída temporária, concedido no último dia 9, dois deles já foram recapturados. Um deles havia sido pego no domingo, em Itupiranga, e o outro foi preso na noite de quinta-feira (24), aqui mesmo em Marabá, por meio de uma denúncia anônima. Trata-se de Thiago Ferreira Araújo.

Após o chamado anônimo feito para o Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190), uma equipe policial diligenciou até a Folha 6, onde mora Thiago. Chegando lá ele foi encontrado. Confirmado que se tratava de “detento evadido”, Thiago foi conduzido à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para as providências de praxe.

Conforme o Boletim de Ocorrência Policial feito pelos militares que capturaram Thiago, foi necessário algemá-lo para a garantia da segurança de todos os envolvidos. Além disso, a Polícia Militar encontrou duas petecas (aparentemente) de crack no interior da casa de Thiago e este confirmou que a droga lhe pertencia.

Leia mais:

A saída temporária foi criada em 1984 e beneficia apenas detentos considerados de bom comportamento, que estejam em regime semiaberto e que tenham cumprido um sexto da pena ou um quarto no caso dos presos reincidentes. Agora, Thiago sofrerá implicações na esfera judicial, como a regressão do regime de cumprimento da pena, e no âmbito administrativo pode ser submetido a isolamento temporário e suspensão do direito de visitas.

Thiago havia sido preso em outubro do ano passado por tráfico de drogas. Mas, além do entorpecente, Thiago e um comparsa foram também flagrados com um simulacro de pistola, que poderia estar sendo utilizado para o cometimento de assaltos na cidade.

Quem são

Ainda permanecem evadidos os detentos Cleiton dos Santos Pereira, Daniel da Silva Costa, Denilson Kelvin Cruz da Silva, Eduardo Lemos Porto, Gean Alves Silva, George Nascimento Sousa, João Batista Vieira, Leonardo Pinto da Silva, Marcos Cirqueira Luz, Marivaldo Belo Matos, Maycon Dheimison Rodrigues e Sidney Thalles Silva Lima.

Eles estão entre os cerca de 170 detentos do CRAMA que ganharam o benefício de saída temporária no dia 9 deste mês (alusivo ao feriado de 7 de setembro, conforme previsto na Lei de Execuções Penais) e deveriam ter regressado no último dia 16.

SAIBA MAIS

Antes de Thiago, o outro evadido preso foi Alex Junior da Silva Feitosa, acusado de arrombar uma farmácia na cidade de Itupiranga. Na ocasião, ele deu o nome falso, mas não adiantou. Foi descoberto do mesmo jeito.

(Chagas Filho)