Correio de Carajás

Jovem compra notas falsas pela Internet e vai preso

Atualização 28 de setembro de 2020 por Redação

No final da tarde de ontem (25) um jovem de Marabá foi preso ao comprar determinada quantia de cédulas falsas de R$ 100 pela Internet. Responsável pela prisão, a Polícia Federal não divulgou a identificação do preso. O que se sabe é que a PF monitorou a transação e fez a prisão em flagrante quanto ele recebeu o dinheiro pelos Correios.

Como o flagrante estava sendo lavrado ontem à noite, não foi possível colher mais informações, tampouco entrevistar o delegado responsável pelo caso. Além disso, os familiares do suspeito, que estavam na delegacia, também não quiseram gravar entrevista.

Leia mais:

Parece brincadeira, mas não é: comprar cédulas falsas pelas redes sociais é algo muito normal, embora seja crime. Na página de Facebook “Bazar Marabá”, por exemplo, há quem ofereça o “produto”, inclusive postando foto das notas para atrair o interessado.

Em um dos anúncios, uma pessoa que se identifica como “Felipe Souza” faz o seguinte anúncio: “Promoção cédulas falsas 100 Reais envio 2mil atendimento WhatysApp 33998245089”.

A Federal vem monitorando essas páginas e, vez por outra, consegue dar um flagrante nos espertinhos que adquirem as cédulas para derramar no comércio local. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)