Um adolescente de 17 anos foi baleado após uma tentativa de assalto no Bairro Casas Populares II, em Parauapebas, na noite do sábado (19). O garoto estava em um espetinho na esquina da Avenida Itacaiunas, quando resolveu ir comprar batatas fritas com outro menino, no outro lado da rua, e ao retornar, eles avistaram dois homens armados em uma motocicleta que objetivavam assalta-los. Ambos tentaram fugir, porém, a vítima foi baleada com quatro tiros.
Uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas pelo Residencial Alto Bonito, quando ouviu os disparos de arma de fogo e ao se aproximar do local, avistou uma motocicleta Titan, de cor verde, passando em alta velocidade com dois homens nela, foi quando uma perseguição e troca de tiros se iniciou.
A perseguição levou até a entrada do Bairro Tropical, onde passageiro da garupa saltou e disparou contra a viatura da PM, que por sua vez, devolveu os tiros. O piloto da moto fugiu, abandonando o transporte duas esquinas depois, enquanto o passageiro, provavelmente baleado, conforme a guarnição, embrenhou-se no meio de um matagal, desaparecendo noite a dentro.
Leia mais:A moto foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, junto com as roupas e sandálias do piloto que foram deixadas para trás. A mãe de um dos criminosos ouviu rumores pela vizinhança de que seu filho teria trocado tiros com a PM, sendo assim, ela compareceu a Depol em busca de informações de seu paradeiro.
A mulher identificou seu filho como sendo o piloto da moto, por reconhecer as vestimentas abandonadas, sendo Arilson Douglas Ramos Guimarães. O outro envolvido na tentativa de homicídio ainda não foi identificado, porém, é uma questão de tempo até que as investigações cheguem até essa informação.
A equipe de plantão da Polícia Civil, relatou ter ido em busca de um dos criminosos com apoio dos militares em sua residência. Ao chegarem no endereço (não divulgado), o homem fugiu pulando o muro do quintal da casa. A PC não informou se ele conseguiu escapar ou se foi alcançado e preso. Diligências devem ser feitas nos próximos dias para elucidar esse caso.
O adolescente baleado foi encaminhado para o Hospital das Clínicas de Parauapebas, por estar gravemente ferido. Ele foi atingido duas vezes no braço, nas costas próximo ao pulmão, e no fêmur. Apesar disso, ele foi socorrido a tempo, e segue internado com quadro clinico estável, sem correr risco de vida, conforme informações da equipe médica. (Zeus Bandeira e Ronaldo Modesto)