Correio de Carajás

GTO detém trio em carro com botijão de gás, TV, joias e dinheiro

Três homens foram detidos ontem, domingo, 10, pelo Grupamento Tático Operacional da Polícia Militar (GTO) por estarem de posse, dentro de um carro, de um botijão de gás, um televisor, joias, celulares e R$ 721 em dinheiro.

Os três, dentificados como Hiago da Silva Moreira, João Vitor dos Santos de Mato e Diego Chaves dos Santos, foram apresentados na 20ª Seccional de Polícia Civil, mas depois de ouvidos, foram liberados.

Segundo o sargento Roberto, ele estava com sua guarnição fazendo ronda, na PA-160, em frente ao Bairro dos Minérios, quando se deparou com um carro Celta, de cor preta, de placas NSH-5868, de Canaã dos Carajás, com três homens, que estariam em atitude suspeita.

Leia mais:
Botijão de gás, TV, joias, celulares e dinheiro apreendidos com os trio

“Foi feita busca pessoal no veículo e encontramos uma TV, um botijão a gás, R$ 721,00 em espécie, dois celulares e nove peças de joias, segundo eles, todas de ouro. Como estavam se contradizendo e ainda tentaram subornar a guarnição, os três foram conduzido para a 20°Seccional de Polícia Civil, para maiores informações do material que tinham em posse”, detalha o policial.

De acordo com o sargento, o trio foi apresentado ao delegado José Aquino, que estava de plantão. O sargento observa que, durante a abordagem, os três, ao serem questionados onde moravam, os levaram até um endereço, mas uma senhora, que os recebeu, informou que não conhecia nenhum dos acusados.

Segundo major Emmett Alaxandre, subcomandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos acabaram sendo liberados por não haver registro de furto na delegacia desse tipo de objeto, mas ele pede a quem, por ventura, após ver fotos e reconhecer os objetos como seus, que procure a seccional para registrar ocorrência.  (Tina Santos)

 

Fotos: Polícia Militar