Na data desta segunda-feira (14), a Polícia Civil prendeu, em flagrante, Francivaldo Cardoso de Sousa, conhecido como “Francisco”, pelos crimes de descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, ameaça e desacato. Armado de uma faca, ele estaria perseguindo sua ex-companheira e ainda tentou esfaqueá-la. A prisão ocorreu no Núcleo Cidade Nova.
Desesperada com a situação, a vítima compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para informar que Francisco estava descumprindo, deliberadamente, as Medidas Protetivas de Urgência deferidas em seu favor.
Em depoimento, a vítima relatou que por volta de meio-dia estava chegando no seu local de trabalho quando foi surpreendida por Francivaldo, que portando uma arma branca, tipo faca, perfurou os pneus da bicicleta da vítima e, em seguida, tentou esfaqueá-la, momento que ela entrou em luta corporal com ele e conseguiu desarmá-lo.
Leia mais:Após o procedimento policial na DEAM, a vítima foi conduzida até sua residência para retirar seus pertences pessoais do local, visto que estava temerosa diante das constantes ameaças de morte.
Na ocasião, ao se aproximar da residência da vítima, especificamente nas adjacências da Praça São Francisco, os policiais civis avistaram o acusado, que ainda estava na posse das chaves da residência da ex-companheira, as quais foram subtraídas pela manhã. Além disso, durante a revista pessoal, foi localizada mais uma faca no bolso de Francivaldo, que também ofendeu os policiais responsáveis por sua prisão.
Diante do conjunto da obra, o acusado foi conduzido à Delegacia Especializada para os procedimentos cabíveis. De acordo com a Polícia Civil, o flagranteado já foi preso em outras duas oportunidades justamente por violência doméstica, bem como responde por outros delitos. (Chagas Filho)