Com o tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”, o tradicional Festejo de Santo Antônio reúne fieis marabaenses para celebrar o dia do Santo casamenteiro, comemorado nesta quarta-feira (13). Organizado pela comunidade católica e pelos jovens da Folha 20, o evento conta com missas, procissão e comercialização de comidas típicas. A temática escolhida é a mesma que rege o “Ano do Laicato”, celebrado pela Igreja Católica do Brasil (entre 26 de novembro de 2017 e 25 de novembro de 2018).
Iniciado no último sábado (9), o Festejo tem apoio de outras comunidades cristãs como a de Santa Teresinha do Menino Jesus (Fl. 21), Nossa Senhora Aparecida (Fl. 27), Sagrado Coração de Jesus (Fl.28), Santo Eugênio (F.29). Nesta segunda (11), a missa será realizada às 19h30 pelo Padre Cleydson sobre “A missão dos Apóstolos”. A programação segue na terça (12) com celebração do Padre Cícero, também às 19h30, e terá como subtema “Vós sois a Luz do mundo”.
Leia mais:Na quarta-feira (13), último dia, acontece procissão às 19 horas, nas proximidades da Igreja da comunidade de Santo Antônio, Folha 20, e logo depois, missa paroquial com o Padre Gleydson. Além das bandeirolas que circundam a Igreja, durante todos os dias de festa, acontecem as noites sociais com vendas de comidas típicas da época junina. “E também no dia 13, nós teremos a venda do tradicional bolo de Santo Antônio, que fazemos há mais de cinco anos e é um sucesso”, Gilton Rolin, membro da organização do Festejo. (Nathália Viegas)