O indivíduo Thiago Sousa da Conceição foi preso e dois adolescentes de 14 e 16 anos foram apreendidos quando assaltavam uma farmácia na Folha 32 (Nova Marabá). O caso se registrou por volta das 21h30 de terça-feira, dia 8, e a prisão foi feita por uma guarnição da Polícia Militar. Os clientes e funcionários da farmácia assaltada, que estavam feitos reféns, foram liberados sem danos físicos.
Segundo os PMs responsáveis pela prisão, assim que receberam a denúncia de que havia um roubo em andamento, eles se deslocaram até a drogaria e, ao entrar no estabelecimento, os militares avistaram um dos acusados fazendo várias pessoas reféns no interior da copa. Ao avistar a PM, o menor de 16 anos tentou fugir, mas foi capturado. Em poder do adolescente em conflito com a lei, os policiais apreenderam uma faca; dois telefones celulares e R$ 1.368,00 em dinheiro.
Logo em seguida, os policiais capturaram Thiago e o menor de 14 anos, que estavam escondidos em um beco perto do estabelecimento comercial assaltado. Eles confirmaram participação no assalto à farmácia. Em posse dos dois, os PMs encontraram dois relógios, dois bonés, um tablete, três celulares, uma gandola, um cartão de banco, três documentos de motocicletas e R$ 1.079,00 em dinheiro, conforme detalhado no Boletim de Ocorrência Policial.
Leia mais:Os três foram conduzidos para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde Thiago Conceição foi autuado pelo crime de roubo majorado e os dois menores foram autuados pelo ato infracional análogo a crime de roubo majorado, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Para a reportagem do Correio, o adolescente de 14 anos disse que se encontrou com os outros dois na rua e estes disseram que iriam fazer um assalto. Ele enxergou ali uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil. “Eu perguntei se eu podia ir, eles deixaram”, resume, como se fosse algo normal.
O outro adolescente, de 16 anos, disse que mora no São Félix I, e confessou o crime, mas alegou que já tem dois filhos (apesar da pouca idade) e as crianças estão chorando de fome, por isso, partiu para o crime, mas isso foi há poucos dias. Ele admitiu que é viciado em crack.
Por fim, a reportagem tentou ouvir a versão do único maior de idade, Thiago Conceição. Ele foi acusado de ter agredido uma das vítimas durante o assalto malsucedido… Mas ele é mudo. (Chagas Filho e Josseli Carvalho).