Na data desta quarta-feira (26), na cidade de Altamira, a Polícia Civil deflagrou a operação “Autobots”, que investiga uma organização criminosa que comete os delitos de furto, roubo, receptação, associação criminosa, todas na modalidade qualificada, além da adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os veículos são usados em desmanche.
Três pessoas foram presas: Expedito Pereira, Lucas Santos dos Santos e Claudio da Silva Santos. Além disso, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Segundo a polícia, na locadora de um dos suspeitos foi encontrado farto material comprova a ocorrência dos crimes investigados.
“Em uma análise rápida, os policiais civis constataram peças (motores, cabines, carrocerias, etc.) de mais de 10 veículos roubados na região sul e sudeste do Pará, e nos Estados do Tocantins e Goiás, todas sendo caminhonetes”, explica o delegado Thiago Carneiro, superintendente regional de Polícia Civil em Marabá, cuja equipe participou da missão em Altamira.
Leia mais:Agora, será requisitada a realização de perícias de local de crime e de chassi e agregados nos alvos da busca e apreensão, e provavelmente serão identificados mais veículos furtados e roubados da região de Carajás.
Participaram da operação policiais civis de Marabá (Superintendência, 21ª Seccional Urbana, Seccional da Cidade Nova e Núcleo de Apoio a Investigação), com o apoio da Polícia Civil de Altamira. (Chagas Filho)