Paloma de Sousa Silva confessa ter assassinado seu marido com 82 facadas em legítima defesa.
Ela se apresentou na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, às 16h, da segunda-feira (24). Vanderlei Barbosa da Silva, 20 anos, foi trucidado com 82 facadas, na madrugada do domingo (23), na Rua O, no Bairro União. Paloma responderá em liberdade.
O delegado Nelson Alves Júnior disse ao Correio de Carajás, que devido a acusada ter se apresentado espontaneamente, não há motivos para prisão, no momento. Paloma justificou estar defendendo a própria vida e do filho de quatro meses, já que o marido estaria bêbado e tentou esganá-la.
Leia mais:O delegado disse ainda que Vanderlei tem passagens na polícia por violência doméstica, e também sexual, no Ceará, estado de origem de Paloma.
O caso seguirá sendo investigado, mais testemunhas serão ouvidas, incluindo vizinhos, para comprovar se de fato houve legitima defesa ou se trata de homicídio qualificado.
Entenda o caso
A Polícia Militar foi acionada às 3h40, e ao chegar ao endereço encontrou parentes da vítima no local. Um primo de Vanderlei relatou que Paloma o procurou durante a madrugada, na sua casa, junto com o filho, confessando ter assassinado o marido. Policiais civis e militares tiveram que arrebentar o portão e a porta da kitnet para entrarem no apartamento. O corpo estava caído, de bruços, no chão da cozinha. A faca, possivelmente usada no crime, foi encontrada em cima do vaso sanitário. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)