Vítima de grave acidente de trânsito na noite de domingo (9), José Welliton Carvalho Chavito, de 36 anos, não resistiu às complicações e morreu. Como noticiado pelo Portal Correio de Carajás, o episódio ocorreu no arriscado trecho da BR-230 que dá acesso ao Bairro Araguaia, em Marabá. O homem pilotava uma motocicleta preta, sem placa, quando colidiu contra um automóvel prata que indicava entrar no logradouro público. Ambos seguiam no sentido Delta Park/Cidade Jardim. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Conforme o relato de um motorista que assistiu ao momento do acidente e preferiu não se identificar, José Welliton seguia na traseira um pouco distante do carro, que parou e manobrou para a faixa da esquerda, indicando que acessaria a área residencial. Não deu tempo para o condutor da moto acionar o freio. Ele acabou colidindo contra o veículo maior e caindo sobre a pista.
A Reportagem esteve no local e notou que a moto, bastante danificada, estava sem placa. Nesse momento, o corpo da vítima já havia sido removido para o Hospital Regional por uma ambulância do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda de acordo com o condutor ouvido pelo veículo de imprensa, Welliton usava capacete e a perna dele foi a parte mais atingida.
Leia mais:Há anos, moradores daquele conjunto cobram sinalização na rodovia federal, de modo a reduzir o número de ocorrências no perímetro. Aliás, um pouco depois do palco do acidente fatal, existem dois detectores fixos, equipamentos de fiscalização eletrônica responsáveis por medir a velocidade dos veículos. Eles foram instalados devido ao acesso a uma universidade particular. (Da Redação)