O prédio da Faculdade de Geologia, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), será inaugurado nesta tarde, quinta-feira (7), após ser ampliado e reformado.
Ação é resultado do convênio de cooperação técnico-científica do Projeto Cavidades (Procav), assinado em 2011, entre a Vale e a Unifesspa.
A iniciativa teve por finalidade contribuir com a ampliação do conhecimento sobre cavidades e com a formação de recursos humanos nas áreas de Espeleologia (ciência que estuda a formação e constituição das cavidades naturais subterrâneas) e Geologia, entre outras.
Leia mais:O novo prédio também terá espaço destinado para salvaguardar as amostras e os dados geológicos recolhidos durantes os levantamentos e estudos em campo sobre as cavidades da Província Mineral de Carajás.
O prédio futuramente sediará o primeiro Museu de Espeleologia e Geologia do Sul e Sudeste do Pará, e colocará a Amazônia e o Pará em posição de destaque sobre cavidades e museologia.
A cerimônia de inauguração das novas instalações da faculdade e o seminário técnico final de mestrado e doutorado do Procav acontece a partir das 14h30, no Campus II, da Unifesspa, na Folha 17, Núcleo Nova Marabá. (Divulgação)