As famílias de dois bebês estão abaladas na cidade de Breu Branco, região do lago de Tucuruí. As vítimas tinham dois e cinco meses de idade. Um menino morreu engasgado com leite materno e uma menina sofreu queimaduras durante incêndio. Os casos são investigados pela Delegacia de Polícia Civil.
O primeiro caso foi registrado na comunidade de Marmorana, zona rural, na tarde de sábado, 25. A reportagem fez contato com a Delegacia de Polícia Civil, mas não obteve informações detalhadas sobre o incêndio que destruiu a casa de uma família de pequenos agricultores. Os pais não estariam no local quando o fogo iniciou na moradia e onde estava a filha do casal, de cinco meses de idade.
A bebê foi resgatada por vizinhos e encaminhada ao Hospital Geral de Tailândia, no nordeste paraense, onde chegou com aproximadamente 80% do corpo com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. A pequena vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Leia mais:Um vídeo distribuído pelo WhatsApp mostra a casa em chamas e uma voz feminina relata a tragédia, pedindo ajuda para a família. A mulher não deixou um contato. O caso foi registrado na Delegacia de Breu Branco.
Engasgado
Na manhã de domingo, 26, outra tragédia vitimou um bebê de dois meses de vida. Filho do casal Allyce e Marcos Souza, o pequeno Maurício morreu após se engasgar com leite materno. O caso aconteceu no Bairro Ismar Vilela, na manhã de domingo, 26.
Segundo os pais, o bebê de dois meses de vida sofreu engasgamento enquanto era alimentado pela mãe, que ficou desesperada com a grave situação. Maurício foi encaminhado às pressas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Breu Branco, onde chegou sem os sinais vitais. (Antônio Barroso/freelancer)
SAIBA MAIS
Os dois casos são investigados pela Delegacia de Breu Branco e os corpos das vítimas passaram pelo IML de Tucuruí.