A Casa da Juventude (Caju) de Marabá, lançou nas quatro principais plataformas de streaming o primeiro álbum com faixas dedicadas especialmente à missa. O Altar da Alegria conta com 12 faixas, para serem cantadas durante a celebração ou para ouvir onde e quando quiser.
Segundo Tábita de Moraes, membro da Caju, esse é um marco para a comunidade católica em Marabá, já que não havia, antes, um ministério que chegasse a gravar e disponibilizar um álbum focado em músicas litúrgicas.
“As canções foram compostas pelos próprios membros da comunidade, e falam sobre cada momento da missa. Então, elas podem ser usadas por qualquer outra comunidade católica que queira realizar a celebração com música”, explica Tábita.
Leia mais:Ainda segundo Tábita, a disponibilização do álbum nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Music, e Google Music, populariza ainda mais a produção, e assim, comunidades até mesmo de outras cidades e estados, poderão utilizar as canções em suas celebrações.
“Ficamos felizes em fazer essa contribuição, pois hoje há poucas músicas litúrgicas gravadas e disponibilizadas de forma tão democrática para o público” comemora Tábita. (Zeus Bandeira)