Correio de Carajás

MST: Trabalhadoras rurais distribuirão máscaras e sabão

O Coletivo de Mulheres Intimidade com a Terra, do Assentamento 17 de abril, em Eldorado do Carajás, se prepara para a doação de máscaras e sabão para camponeses do município, que fica a 100 km de Marabá. As doações ocorrem em um ato simbólico neste sábado, às 9h, marcando o 25 de julho, Dia Internacional da Agricultura Familiar e Dia Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

O sabão feito pelas trabalhadoras rurais também será entregue neste sábado

Representações de assentamentos e acampamentos da região estarão presentes na vila do Assentamento 17 de abril para receber os kits. Para estas mulheres o ato de solidariedade leva o carinho e o cuidado para com a vida do outro. O cuidado individual também é uma forma de proteger.

Pelas redes sociais, a ação das camponesas foi bastante elogiada. Entre as pessoas que fizeram questão de registrar a iniciativa está o professor Jerônimo Silva, da Unifesspa. Ele observou que quando uma tragédia se abate sobre a sociedade “é que podemos perceber quais grupos se agigantam e mostram seu valor e quais se escondem nas sombras da omissão”.

Leia mais:

Na mesma rede social, Wanderlan Oliveira, que é filho de uma das camponesas engajadas na ação, classificação a iniciativa como belíssima e extremamente necessária. “Me orgulha muito ver minha mãe engajada em mais um projeto de relevância social para o município”, declarou. (Chagas Filho)