Barras de ouro avaliadas em cerca de R$ 3 milhões foram encontradas por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta quinta-feira (23) no interior de um veículo na BR-316 em Benevides, região metropolitana de Belém. Dois suspeitos foram presos e encaminhados para a Polícia Federal.
Os agentes faziam uma fiscalização de rotina quando pararam na rodovia uma caminhonete com dois homens dentro. Eles informaram que eram de Minas Gerais, mas contaram versões controversas sobre o motivo pelo qual estavam no Pará.
Na revista dentro do carro, foram encontradas notas no total de R$8.041,00. Os suspeitos também não souberam explicar a procedência e então os policiais intensificaram as buscas, até encontrarem cerca de 24 barras de ouro e um cordão com pingente, totalizando cerca de 9.245 kg de ouro.
Leia mais:Diante do flagrante, os homens afirmaram ter comprado o ouro ilegal de um desconhecido dentro de um hotel na cidade de Belém. O produto não possuía documentação de origem, sendo portanto ilegal.
Os suspeitos foram presos. Segundo a PRF, é crime contra o patrimônio, na modalidade de usurpação, produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas pelo título autorizativo. A pena é de detenção de um a cinco anos e multa. (Fonte:G1)