Correio de Carajás

Repórter Correio 14/07/2020

Sem água

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) divulgou comunicado nesta segunda-feira (13) informando que nesta terça-feira (14), às 13 horas, irá interromper o abastecimento da Marabá Pioneira, em Marabá, para a retirada de um vazamento de água. A previsão da Cosanpa é de que o serviço seja concluído até às 18 horas e, em seguida, o abastecimento comece a ser normalizado gradativamente.

Ivermectina

Leia mais:

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma nota de esclarecimento sobre o uso da ivermectina e o trato da Covid-19 com medicamentos que contêm a substância, a partir de diversas notícias que foram veiculadas na imprensa.  De acordo com a agência, é necessário esclarecer que não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19, bem como não existem estudos que refutem o uso.

Ivermectina II

A nota ressalta que, até o momento, não existem medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da Covid-19 no Brasil. “É preciso deixar claro que nesse sentido, as indicações aprovadas para a ivermectina são aquelas constantes da bula do medicamento. Cabe ressaltar que o uso do medicamento para indicações não previstas na bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor”, termina a nota.

Rotary Club

Será nesta noite de terça-feira, 14 de julho, a posse de Nadiane Ponchio Gil Gomes como nova presidente do Rotary Club de Marabá. A solenidade será restrita, mas com transmissão online nas redes sociais do clube de serviços.

Mais de 1 bilhão

O Tribunal de Contas da União identificou indícios de irregularidades no auxílio emergencial de mais de 620 mil beneficiários. Os auxílios recebidos irregularmente somam mais de R$1 bilhão. Pessoas com renda acima do limite, servidores públicos e até mortos estão na lista dos beneficiários do auxílio emergencial criado para ajudar desempregados, autônomos e trabalhadores de baixa renda atingidos pela crise instituída pela pandemia do novo coronavírus.

Pente fino

O TCU identificou ainda pagamentos do benefício a quem está recebendo seguro-desemprego e auxílio-reclusão. 38% das irregularidades encontradas são de empresários que não são microempreendedores individuais. Segundo o TCU, 235 mil empresários tiveram acesso ao benefício de R$600. Para chegar as inconsistências, o TCU fez cruzamento dos dados dos beneficiários com bancos de dados da receita federal e do INSS, por exemplo.