Correio de Carajás

Dupla mata desafeto a pauladas em Pacajá

A Polícia Civil de Pacajá prendeu em flagrante os indivíduos Paulo Coimbra da Silva e Thiago Sales da Silva. Os dois são suspeitos de assassinar a pauladas Raimundo Nonato de Souza Pimentel, de 44 anos idade. O crime aconteceu na tarde de sábado, dia 11, em pleno centro da cidade. Os suspeitos alegaram que a vítima teria furtado certa quantia em dinheiro. Isso teria sido motivo suficiente para tirar a vida dele.

Com pedaços de madeira e tijolos a vítima foi assassinada por volta de 17h no canteiro central da Rodovia Transamazônica, que corta a cidade. Chama atenção no crime não apenas a crueldade, mas também a audácia dos homicidas, pois o assassinato foi testemunhado por vários moradores que chegaram a acionar a Polícia Militar.

Raimundo Nonato foi morto a pauladas e tijoladas no centro da cidade

As testemunhas relataram que os dois suspeitos começaram uma discussão com a vítima. A confusão deu origem a uma sessão de agressão física, onde a dupla passou a bater com tijolos e pedaços de madeira em Raimundo Nonato, que não resistiu aos graves ferimentos e faleceu antes da chegada de uma ambulância.

Leia mais:

Quando uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local, Paulo Coimbra e Thiago Sales ainda estavam lá e, ao serem abordados, os dois confessaram a morte para os militares, sem aparentar nenhum remorso. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por homicídio, conforme previsto no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Segundo a versão dos dois presos, a vítima Raimundo Nonato teria subtraído uma quantia em dinheiro e se recusado a devolver a grana. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o homicídio. Pedaços da madeira e tijolos foram coletados pelos investigadores. (Antônio Barroso/freelancer)