Aproximadamente 50 motoristas por aplicativos estão reunidos na Prefeitura Municipal de Parauapebas, na manhã desta segunda-feira (13), cobrando da administração a liberação de financiamentos junto ao Banco do Povo, uma instituição de microcrédito mantida pelo município e que concede empréstimos ao empreendedores formais ou informais.
Conforme os motoristas, eles solicitaram R$ 3 mil por pessoa há cerca de dois meses, por conta da pandemia de coronavírus e consequentes prejuízos acumulados em decorrência do fechamento de várias atividades econômicas e do lockdown que chegou a ser decretado duas vezes na cidade.
Por fim, o grupo havia recebido a informação de que receberia as quantias na última quarta-feira (8), o que não ocorreu até esta segunda. Neste cenário, os motoristas decidiram mobilizar uma manifestação em frente à sede da Prefeitura logo cedo e estão sendo recebidos neste momento por representante da administração.
Leia mais:A equipe de Reportagem do Correio de Carajás está no local e aguarda o resultado da conversa e o que foi decidido acerca da situação dos motoristas. Mais informações ao longo do dia. (Luciana Marschall e Theiza Cristhine)