Correio de Carajás

Jacundá: PC investiga homicídio de idoso de 80 anos

Covardia. Esse é o sentimento dos moradores da cidade de Jacundá, na região sudeste do Pará, por causa da morte do aposentado Filomeno Mendes de Macedo, de 80 anos de idade. Ele foi assassinado a tiros na manhã da última quinta-feira, dia 9. A execução foi praticada em via pública, em plena luz do dia, revelando a audácia dos criminosos. Dois homens são procuradores pela Polícia Civil suspeitos de cometer o homicídio.

De acordo com o que apurou a reportagem do Correio de Carajás em Jacundá, era por volta das 11h da manhã, quando o idoso aposentado conhecido popularmente como “Filó” transitava pela Rua Maranhão, no Bairro José Rasteiro, sem saber que aqueles seriam seus últimos momentos de vida.

Ainda segundo as testemunhas do crime, “Filó” foi abordado por dois homens em uma moto Honda Bros, de cor preta. O elemento que estava na garupa desferiu três tiros na vítima, que não teve a menor chance de defesa.

Leia mais:

Logo após a execução, moradores da área acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição chegou ao local e já encontrou o aposentado sem vida. Em seguida, os militares percorreram bairros vizinhos na tentativa de localizar os executores, mas não conseguiram encontrar nenhuma pista que os levasse até a dupla de pistoleiros.

Investigadores da Polícia Civil estão no caso na tentativa de descobrir a motivação do assassinato e, por consequência, identificar os autores. Até agora a informação que circula nas redes sociais é de que a vítima teria sido abordada pelos homens que anunciaram um assalto, mas em seguida atiraram no aposentado e fugiram. A vítima portava a quantia de R$ 200. Mas a Polícia Civil ainda não confirmou essa versão. (Antonio Barroso – freelancer)

SAIBA MAIS

A morte do aposentado “Filó” causou comoção na sociedade local. Ele era um cidadão bastante conhecido em Jacundá e trabalhou por muitos anos na função de agente de portaria do Hospital Municipal Maria Cecília de Oliveira.