Quarenta docentes de quatro instituições de Ensino Superior participaram de um curso de capacitação considerado pioneiro na região sudeste do Pará nesta quinta (9) e sexta-feira (10). O evento voltado para o uso de ferramentas virtuais foi organizado pela Faculdade de Química da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), que tem o professor doutor Wagner Soares de Alencar como diretor.
“É a primeira vez que acontece um curso de capacitação docente quanto ao uso de ferramentas virtuais nesta região, acredito que até no Pará”, comentou o professor, informando que o treinamento teve carga horária de oito horas.
Além de profissionais da Unifesspa, participaram professores do IFPA, da Uepa e do IFCE. Os ensinamentos foram repassados pelo professor mestre Roberto Façanha, do IFCE de Aracati, pela professora doutora Lucélia Rabelo, professor doutor Narciso Soares e o próprio professor Wagner Alencar, todos da Unifesspa.
Leia mais:O objetivo do curso gratuito foi apresentar ferramentas básicas necessárias para a retomada das atividades de forma remota emergencial no formato virtual. No conteúdo programático foram esmiuçadas as ferramentas do Google, como Classroom, Google Docs, Google Formulários, Apresentação Google e Google Drive, assim como o Google Meet e suas extensões e também Moodle Unifesspa e o SIGAA Unifesspa. (Luciana Marschall)