Na manhã de sábado (4), um homicídio foi registrado no acampamento “Hugo Chávez”, a 50 km do perímetro urbano de Marabá. A vítima é o ancião José Pereira da Silva, de 67 anos. O acusado, Antônio Gonçalves Júnior, foi preso em flagrante pela guarnição da Polícia Militar da Vila Sororó, que fica perto do acampamento.
Segundo a Polícia Militar, uma chamada pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190) pediu que uma guarnição fosse ao acampamento para verificar um possível homicídio no acampamento dos sem-terra. Rapidamente os militares deslocaram até o referido lugar e chegando lá foi constatada a veracidade do fato. O corpo de José Pereira da Silva estava jogado em um matagal próximo a uma residência incendiada. Ele foi possivelmente vítima de arma branca.
De acordo com populares, o suspeito do homicídio era Antônio Gonçalves Júnior, que estava se preparando para fugir do local, mas a guarnição, de posse dessas informações, fez o cerco na casa do suspeito e conseguiu detê-lo logo em seguida e fez a apresentação dele na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. (Chagas Filho)
Leia mais: