Por volta das 23h30 de ontem (4) um grave acidente na BR-230 tirou a vida de Luciana Pereira da Costa, de 34 anos. Ela estava na garupa de uma moto que colidiu na traseira de um carro que estava parado sob o sinal vermelho do semáforo. A batida aconteceu bem em frente ao Centro de Especialidades Integradas, na entrada do Núcleo Cidade Nova, em Marabá.
Com o impacto, tanto Luciana quanto o condutor foram arremessados ao solo com violência. Com o impacto, Luciana, que estava de capacete, quebrou a mão e a perna esquerdas e, ao que tudo indica, sofreu uma grave lesão no tórax, pois era possível ver que saía muito sangue da boca e nariz dela. A causa da morte teria sido traumatismo craniano.
Leia mais:Já o condutor da moto – cuja identificação a reportagem do Portal Correio ainda não obteve – sobreviveu ao forte impacto e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acionada pela equipe de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que chegou rapidamente ao local.
O motorista do carro envolvido no acidente, Anderson Oliveira Silva, mora em Paraíso do Tocantins (TO) e estava de passagem por Marabá. Ele pretendia seguir viagem para Tucuruí. Anderson conta que parou o veículo diante do sinal vermelho e em seguida foi surpreendido pelo impacto da moto na traseira de seu e sentiu uma pancada muito forte na cabeça. “Ele (o motoqueiro) veio muito rápido, a gente nem viu”, relata.
Anderson acrescentando que logo depois do acidente chegaram ao local agentes da PRF e da Guarda Municipal para bloquear o trânsito e controlar o perímetro do sinistro.
Também ouvido pela reportagem do Correio de Carajás, o agente Geraldo Almeida, da PRF, disse que sua equipe estava em uma abordagem nas proximidades do Centro de Saúde Pedro Cavalcante, também no Bairro Amapá, a cerca de mil metros do local da colisão, quando foram acionados por motoristas informando o acidente. De imediato, os patrulheiros seguiram para lá e acionaram o SAMU. (Da Redação)
Fotos: Josseli Carvalho