Por volta das 8h da manhã deste sábado (4) um acidente inusitado se registrou no trânsito marabaense: um homem bêbado furtou o carro de um policial militar, com uma pistola dentro do veículo, depois saiu pelas ruas da cidade, dirigindo loucamente, e só parou quando atropelou um motociclista no Km 6, Nova Marabá. Para o azar dele, o atropelamento aconteceu bem na frente de uma viatura policial.
O acusado foi identificado como Henrique Furtado do Nascimento. Segundo a Polícia Militar, ele fez uma manobra brusca e atingiu uma POP-100, jogando o motociclista no chão. Em seguida, saiu do carro cambaleando, visivelmente embriagado. Nessa hora os policiais o interpelaram e fizeram uma abordagem no veículo que ele dirigia, foi aí que encontraram uma pistola ponto40 com nove munições intactas. Foi aí que ele se complicou ainda mais.
Ao ser questionado sobre a arma, Henrique disse que não era dele, pois o carro era furtado. Estava tão bêbado que nem lembrava onde tinha roubado o carro alheio. Ao verificar a placa do automóvel modelo HB20, os PMs identificaram o nome do dono, que pouco tempo depois compareceu à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil e se identificou como policial militar lotado no 34º BPM.
Leia mais:O motociclista Jhonatan Carvalho Silva foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, enquanto o acusado foi submetido ao teste do bafômetro no posto da Polícia Rodoviária Federal, onde foi confirmado 1,32mg de álcool por litro de ar. Depois disso, ele foi preso. (Chagas Filho)