As cerca de 300 famílias que vivem no bairro Delta Park 2 (Marabá) estão passando por problemas relacionados ao fornecimento de energia há pelo menos três meses. A energia oscila e impede o funcionamento de alguns aparelhos, além do risco de danifica-los. A associação de moradores do bairro vem tentando no diálogo resolver o problema, mas a comunidade está à beira de um ataque de nervos.
Morador da Rua 37, Edcarlos Gonçalves Ribeiro Júnior diz que a comunidade está sofrendo com o problema, porque a oscilação faz desligar aparelhos eletroeletrônicos, além de que o risco de queimar é constante, deixando todos sobressaltados. “Está muito difícil conviver com esse pique de energia”, reclama.
Por outro lado, Heliandro Noleto, morador da Rua 46, diz que há dois meses o fornecimento de energia de sua residência está oscilando, de modo que ele contratou um eletricista, o qual atestou que entre as 18h e a meia-noite a energia da casa dele não passa de 85 watts de potência, chegando até a 70, quando o ideal seria pelo menos 110 watts. “O que nós pedimos é uma urgência da Equatorial em estar instalando novos transformadores para suprir a carga”, pede o morador.
Leia mais:O Correio de Carajás entrou em contato por telefone com a Assessoria de Comunicação da Equatorial, que, em nota, respondeu que vai encaminhar uma equipe da área de manutenção ainda nesta terça-feira (30) para identificar o que tem ocasionado a instabilidade no fornecimento de energia do Residencial Delta Park 2. “Assim que a avaliação técnica for concluída e as causas diagnosticadas, medidas corretivas serão tomadas de imediato”, diz a nota da assessoria de comunicação.
O bairro Delta Park 2 talvez seja o mais novo de Marabá. O loteamento fica na margem direita da BR-230, sentido Marabá-São João do Araguaia, logo depois do posto fiscal da SEFA. (Chagas Filho)