Conforme o superintendente regional de Polícia Civil, delegado Thiago Carneiro, foram cumpridos mandados de prisão em Marabá com o objetivo de oferecer “maior segurança para o verão” da cidade.
“A Polícia Civil saiu nas ruas neste final de semana para cumprir diversos mandados de prisão, tanto no sábado, quanto no domingo, conseguimos realizar cinco prisões de criminosos”.
No sábado (27), o primeiro a ser preso foi Israel Correia dos Santos, com sentença condenatória, pela prática da conduta tipificada no Art. 155 do CPB, referente a subtração. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal.
Leia mais:Já Vanessa Cavalcante de Souza, foi presa mediante a sentença condenatória, n° 20190426228777, expedida pela 1ª Vara Criminal de Marabá, pela prática da conduta tipificada no Art. 157 do CPB, ou seja, subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa.
No domingo (28), mais um mandado de prisão foi concluído e duas apreensões a menores de idade, por ato análogo ao crime de roubo, expedidos pela Vara da Infância e Juventude de Marabá, nos termos do artigo 184, parágrafo 3°, do ECA.
Willian Henrique da Silva Santos teve o mandado expedido pelo Juiz da 4° Vara Civil e Criminal, processo n°0803202-37.2019.8.14.0028, pelo crime de furto.
O delegado destaca que as prisões darão maior segurança ao verão de Marabá e cita que a cidade está a quase 15 dias sem homicídios, resultado do trabalho da Polícia Civil e dos órgãos de segurança. (Theíza Cristhine e Evangelista Rocha)