Uma mulher teve a moto roubada por volta de 11 horas deste domingo, dia 28. Era uma Honda Biz, na cor cinza, que uma dupla levou do Bairro Popular I, em Parauapebas. A vítima acionou a polícia, repassando informações do rastreador da motocicleta, que levou a equipe da PM ao endereço na Rua Macaé, Bairro Popular II.
Ao se aproximar da casa, a guarnição avistou uma pessoa que estava saindo na Biz, porém, assim que o condutor viu os policiais, abandonou a moto e fugiu correndo.
No endereço, estava, aproximadamente sete pessoas, que tentaram fugir ao verem a polícia, mas, nem todos conseguiram. Um deles, conhecido como Wanderson, que chegou a ser algemado dentro da casa, conseguiu escapar. Um dos três que fugiram, ainda atirou na direção dos policiais, que revidaram, mas os disparos não atingiram os suspeitos.
Quatro pessoas foram encaminhadas para a 20ª Seccional de Polícia de Parauapebas para esclarecimentos, sendo dois jovens e duas menores de idade.
A vítima que teve a moto roubada, reconheceu Wanderson por foto, como um dos criminosos. Durante diligência na residência, um celular de cor rosa tocou e um dos policiais atendeu. A pessoa se apresentou como dona do aparelho e disse ter sido assaltada na tarde de domingo. Ela também reconheceu Wanderson como um dos autores do crime. Tayllon Mayson Bata Martins, um dos encaminhados à delegacia, foi o segundo reconhecido pelo roubo do celular.
Um dos jovens que também foi encontrado na casa, não foi reconhecido por nenhuma das vítimas, mas teve que prestar esclarecimentos.
Na residência, foram encontrados três aparelhos celulares e R$ 250,00 com Tayllon. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)