Logo por volta das 11 horas da manhã de sábado (13), a confusão já estava armada no Bairro Santa Rosa, na Marabá Pioneira. A muvuca aconteceu na Rua São Pedro, para onde uma ambulância do SAMU foi acionada para socorrer o jovem Adriano de Sousa Ferreira, conhecido como “Neguinho”, vítima de facadas. O acusado foi preso. Trata-se de Isaac Guajajara.
De acordo com a Polícia Militar, no momento em que “Neguinho” era atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), uma multidão corria em direção ao campo de futebol “Del Cobra”, em perseguição a Isaac, autor das facadas.
Acuado, ele não se entregou, por que de um lado estava a multidão enfurecida e do outro a Polícia Militar. E, ao ser apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Isaac confessou a tentativa de homicídio. O acusado se defende, dizendo que teve uma discussão com “Neguinho”, que lhe deu um tapa no rosto.
Leia mais:Agredido, Isaac fez valer o dito popular machista de que “em cara de homem não se bate” e foi até sua casa, onde pegou uma faca para vingar a honra. Voltando ao local da discussão esfaqueou seu desafeto.
Quando o assunto chegou ao Poder Judiciário, o Juízo de Plantão indiciou Guajajara por homicídio qualificado (na modalidade tentado), mas concedeu-lhe Alvará de Soltura, para que o acusado responda ao crime em liberdade, desde que cumpra certos requisitos, como não frequentar, se manter em casa das 22h de um dia até ás 6h do outro, não saia da cidade sem comunicar ao Poder Judiciário outras pequenas exigências.
Enquanto isso, Adriano, o “Neguinho”, teve de passar por uma cirurgia que lhe abriu o abdômen e inicia recuperação no Hospital Municipal de Marabá (HMM), para onde foi levado. (Chagas Filho)