Assim como no ano passado, o verão mal começou na nossa região e os acidentes com pipas já são uma realidade assustadora. O perigo de ferimentos graves e até morte a ciclistas e motociclistas está presente. De olho nisso, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Parauapebas já intensificou o combate ao uso de linhas de pipa com cerol e linha chilena, já tendo apreendido mais de 100 carretéis.
Só no sábado (13) foram 81 itens apreendidos nas ruas da cidade.
Leia mais:Segundo Denis Assunção, secretário de Segurança Pública Municipal, a operação visa acabar com o uso de cerol e linha chilena na cidade, materiais considerados perigosos e cujas principais vítimas são motociclistas e ciclistas, que podem até sofrer acidentes fatais. O uso de cortantes pode também ferir e matar animais e causar inclusive rompimentos de fios e de cabos de alta tensão.
Será realizada diariamente e intensificada nos fins de semana e feriados. As apreensões são feitas por meio de denúncias e também durante o patrulhamento rotineiro das equipes da GCM. (Da Redação, com divulgação da PMP)