Os moradores de áreas que são anualmente atingidas pela cheia dos rios Tocantins e Itacaiunas, já podem realizar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O prazo vai até o dia 12 de julho, e até dia 22 de junho a liberação será feita apenas pelo aplicativo CAIXA FGTS.
Para ter direito a esse benefício, o trabalhador precisa comprovar que reside nas áreas alagadiças, através de uma conta de energia, água, ou telefone que esteja em seu nome. Caso o trabalhador não possua um comprovante em seu nome, ele deve comparecer a Defesa Civil Municipal para comprovar que reside em áreas atingidas pela inundação.
Os trabalhadores que não conseguirem realizar o procedimento pelo aplicativo CAIXA FGTS até o dia 22 de junho, devem ficar atentos para a divulgação de datas e locais para os procedimentos presenciais, que devem ser divulgados pela Defesa Civil Municipal.
Leia mais:Em caso de dúvidas, o trabalhador pode consultar o Guia Rápido com instruções para solicitar o FGTS Saque Calamidade pelo aplicativo. (Zeus Bandeira)