A Fazenda Fortaleza, localizada no município de Abel Figueiredo, a 100 km de Marabá, foi palco de mais uma ocorrência policial. Dessa vez não se trata de nenhum conflito pela posse da área, que perdura há anos. Foi pior: um segurança da fazenda matou o outro com tiro de espingarda. A reportagem do CORREIO conseguiu apurar que a vítima se chamava Francisco Dias da Costa Júnior, de 31 anos, conhecido como “Arrupiado”, natural de Rondon do Pará, a 50 km de Abel.
De acordo com informações prestadas pela Polícia Civil, a vítima foi alvejada com um disparo de cartucheira, possivelmente uma espingarda calibre 28.
O ocorrido foi na madrugada desta terça-feira (26) e na fazenda havia três seguranças, “Raí”, Gabriel (também chamado de “Biel”) e a vítima, Francisco Dias.
Leia mais:Após diligência da equipe policial ao local do fato, foi possível encontrar a única testemunha ocular, “Raí”, que inicialmente negou ter conhecimento do assassinato, mas posteriormente resolveu falar a verdade.
Raí contou que acordou com o estampido do disparo dentro da residência e correu para se salvar, pois antes de dormir presenciou uma desavença entre Gabriel e Francisco Dias. Nessa discussão um jurou o outro de morte. Tanto a vítima quanto o acusado e a testemunha trabalhavam juntos fazendo a segurança da fazenda desde a época da reintegração de posse que ocorreu em novembro de 2019.
Gabriel, também chamado de “Biel”, ainda não foi localizado, mas a polícia já descobriu que ele é primo da proprietária da fazenda, Jany Erica de Oliveira Santos. Diligências estão em andamento para localizar o suposto assassino. (Chagas Filho)