Correio de Carajás

Sicredi ativa agência na cidade de Abel Figueiredo

A Sicredi segue o seu projeto de expansão e inicia operação no município de Abel Figueiredo, no Pará, distante 580 km da Capital, Belém. A ativação da agência ocorreu nesta segunda-feira (25.05) em uma cerimônia simbólica com a participação de poucas pessoas entre elas o diretor da cooperativa Sudoeste MT/PA e autoridades políticas, com o devido distanciamento entre eles, em cumprimento aos protocolos de segurança decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O início das atividades do Sicredi na cidade leva inclusão financeira à pequena população de cerca de 7,4 mil pessoas (2019), segundo estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até então, os moradores eram atendidos apenas por uma instituição financeira estadual e um ponto de atendimento de outra instituição financeira.

Participaram da cerimônia simbólica o diretor-executivo da cooperativa João Coelho, poucos colaboradores do Sicredi, o prefeito Hildefonso Abreu Araújo, o presidente da Câmara de Vereadores Fabrício da Rocha Lacerda, e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Leonardo dos Santos Souza. Via Skype, o presidente da cooperativa, Antônio Geraldo Wrobel, deu as boas vindas aos novos colaboradores e aos presentes no evento.

Leia mais:

Em cumprimento aos protocolos de segurança e saúde, o funcionamento da agência inicia com atendimento contingenciado, com o controle no número de pessoas dentro da unidade. A higienização da agência está sendo feita de forma intensificado há disponibilidade de álcool em gel para os associados. Outras medidas para evitar a propagação do vírus também foram adotadas para garantir a segurança dos colaboradores, associados e de toda a comunidade.

Vale lembrar que o Sicredi disponibiliza meios eletrônicos de atendimento (internet banking e aplicativo) que são completos e permitem a realização da maior parte das operações sem a necessidade de ida às agências. A recomendação é que os associados façam uso desses canais, bem como os telefônicos, que estão disponíveis nos números: 3003 4770 (para capitais e regiões metropolitanas), 0800 724 4770 (para demais regiões) e 0800 724 0525 (para deficientes auditivos e de fala).

A abertura da agência em Abel Figueiredo eleva para 14 o número de agências do Sicredi em solo paraense. Nesse estado, a cooperativa Sudoeste MT/PA está presente nas cidades de Canaã dos Carajás, Marabá, Parauapebas, Redenção, Rio Maria, Tucumã, Xinguara, Dom Eliseu, Rondon do Pará, Paragominas e Tomé-Açu, com mais de 26,6 mil associados.

E o projeto de expansão do Sicredi não para por aí. Para este ano, a cooperativa prevê a inauguração de agência em mais três cidades do Pará, em Ulianópolis, Santana do Araguaia e Ourilândia do Norte.