A titular da Delegacia Especializada da Mulher (DEAM), delegacia Ana Carolina Carneiro, em Parauapebas, alerta em vídeo publicado por ela sobre o aumento exponencial da violência doméstica e familiar em tempos de pandemia. “Se você é mulher e tiver sofrendo qualquer violência, física, sexual, moral, psicológica ou patrimonial você pode nos procurar”, apela.
Segundo a delegada, o isolamento social trouxe uma sensação de abandono e insegurança muito grande para as mulheres. “Vim através deste vídeo dizer para as mulheres que elas não estão sozinhas nessa luta e falar para vocês que podem contar comigo e com qualquer um da minha equipe”, disse.
A Delegacia da Mulher, em Parauapebas, funciona de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial. Mas as denúncias podem ser feitas também na 20° seccional da Polícia Civil, que funciona em regime de plantão.
Leia mais:Uma terceira via é o telefone. As denúncias podem ser feitas também pelos números (94) 99253-8294 e (94) 3346-8188. “Aqui na cidade de Parauapebas, machistas não passarão”, decretou a delegada.
Na última terça-feira (19) a promotora Magdalena Torres Teixeira, titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Parauapebas, expediu recomendação para que órgãos de Segurança Pública e do município redobrem a atenção em relação ao atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica durante o isolamento. O período de lockdown passou a vigorar na cidade também na terça e segue até este domingo (24). (Theíza Cristhine)