A Justiça do município de Paragominas, no sudeste do Pará negou o pedido do Ministério Público que determinava o pedido de lockdown no município. O pedido levou consideração o aumento de casos confirmados da Covid-19. A justiça então entendeu que nesse momento o fechamento total poderia causar problemas e não benefícios a população, por conta disso o pedido foi indeferido.
A Juíza do caso considera legítima a preocupação do MP sobre o aumento de casos, mas destacou a importância da comunhão de esforços de planejamento e conscientização da população para o enfrentamento a pandemia no loca. No último balanço divulgado já são confirmados 261 casos, 18 pessoas foram curadas e 26 óbitos foram registrados.
A promotoria de justiça de Paragominas recomendou à prefeitura a decretação do lockdown no município. Isto significa o fechamento completo de todo a atividade não essencial por tempo indeterminado, e cobra outras medidas mais rígidas de isolamento social. A recomendação também abrangia a regulamentação do funcionamento dos serviços públicos e atividades essenciais, determinando a lotação máxima nesses ambientes, de modo que atinja no mínimo, 60% da população. Bem como seja aplicada multa às pessoas que descumprirem as restrições.
Leia mais:Com pedido negado o município segue apenas com a recomendação de isolamento social.
(Fonte:G1)