Os primeiros 15 dias deste mês de maio foram marcados por nada menos de cinco mortes por acidentes, seja nas vias urbanas, seja na zona rural. Os números representam uma morte a cada 72 horas por acidente de trânsito.
A última vítima foi Gilbson de Holanda Carvalho, de 36 anos, cujo corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) nesta quinta-feira, dia 14. Ele sofreu um acidente no PA Alegria, que fica na área da Vila Brejo do Meio. Segundo o IML, Gilbson ainda foi socorrido pela ambulância que atende a vila e levado para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde morreu por volta das 12h20.
Antes dessa morte por acidente, no dia 9, a vítima foi Marília de Souza Carvalho. Ela tinha apenas 28 anos de idade. Marília também ainda chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal, mas não resistiu.
Leia mais:Outro morto pelo trânsito foi o ancião Antônio Lima Marques, de 71 anos. Em estado grave, Antônio foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, onde morreu no último dia 5.
Dois dias antes (em 3 de maio), Cloves Oliveira da Silva, de 50 anos de idade, também perdeu a vida em um dos leitos do Hospital Regional, depois de ter sido levado para lá às pressas em razão de acidente de trânsito.
A primeira morte de sinistro rodoviário em Marabá a entrar na estatística deste mês de maio foi a anciã Maria Acácio Vital, de 68 anos, morta no dia 2. Diferente de todos os outros casos, ela nem ao menos chegou a ser socorrida. Atropelada por um caminhão do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM), na BR-222, Núcleo São Félix, ela morreu na hora. (Chagas Filho)