A tarde de sábado (26) foi de decisões no campo da Madecil. Mesmo com a falta de combustível na cidade, o que não faltou foi público nos jogos. Os torcedores arriscaram gastar um pouco mais de gasolina para torcer por suas equipes. Os primeiros times a entrarem em campo foram os que disputaram o campeonato Sub-17.
Transamérica e Camisa 10 fizeram um jogo truncado, com poucas chances de gol e o resultado não poderia ser outro senão o 0 a 0. Nos pênaltis, o Camisa 10 foi mais competente e ficou com o título. A segunda decisão foi com a garotada do Sub-15. O Camisa 10 mais uma vez levou a melhor, dessa vez em cima do União.
O atleta Gabriel, que havia acabado de cobrar o último pênalti e dado o título no Sub-17, se destacou mais uma vez e marcou o único gol do jogo, levantando o troféu pela segunda vez. Esta competição rendeu R$ 2 mil em premiação ao time vencedor.
Leia mais:A última decisão foi a mais aguardada. Valendo pelo Copão dos Bairros, Tocantins, do Km 8, e Los Angeles fizeram um jogo da experiência contra a juventude. Enquanto o Los Angeles buscava imprimir ritmo ao jogo, o Tocantins cadenciava mais a partida. O jogo foi equilibrado. Mas, dessa vez, a experiência venceu o ímpeto juvenil do LA.
A partida foi decidida em um lance de bola parada. O craque Pequeno bateu uma bola cruzada, o goleiro saiu para cortar e perdeu o tempo da bola que foi morrer no fundo das redes. Após três meses de competição, as equipes receberam R$ 5 mil em premiações e cada uma fez a sua festa.
Copão das Folha
Já na noite de sábado aconteceram mais dois jogos, desta vez pelo Grupo B. Na primeira partida, o Cristal da Folha 29 não tomou conhecimento da Esquadra Azurra e enfiou 5 a 0 no adversário passando a liderar o grupo. Com a derrota, a Azurra agora segura a lanterna.
No segundo confronto, a atual campeã Sinobras, que representa a Folha Industrial, empatou mais um jogo e ficou em terceiro na tabela com apenas 2 pontos. Com o empate, a Lokomotiv, da Folha 1, permaneceu no segundo lugar e depende só de si mesma para se classificar.
(Márcio Aquino)