A partir do dia 11 de maio, a companhia Azul voltará a ter voos regulares entre Marabá e Belém. Desde o dia 25 de março, a companhia – que oferecia voos diários para Belém – paralisou suas operações na cidade devido à queda na demanda provocada pela pandemia do coronavírus.
A notícia da volta das operações aéreas para a capital foi confirmada pela própria companhia nesta quarta-feira (22). Segundo o comunicado da empresa, a medida reafirma o “esforço da companhia em manter uma malha aérea essencial para o país”, ressaltou.
Além da cidade paraense, outras oito bases voltarão a receber aeronaves da companhia – Navegantes (SC), Londrina e Foz do Iguaçu (PR), São José do Rio Preto (SP), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Chapecó (SC) e Sinop (MT).
Leia mais:Voos e destino
Segundo a Azul, com a ligação, a companhia retoma a assistência pelo modal aéreo e possibilita o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de passageiros que precisem viajar e também de profissionais de saúde.
“Continuamos operando nossa malha essencial em diversas localidades, sem deixar de oferecer o modal aéreo, um serviço tão importante para o País”, ressalta André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.
Por enquanto, a Latam é a única companhia aérea a operar em Marabá, às quintas-feiras, fazendo a rota Marabá-Brasília. (Da Redação)