No final da manha de hoje (23), por voltas das 11h30, um corpo foi encontrado flutuando no Rio Tocantins, nas margens da “Praia do Macaco”, município de Itupiranga. Diante da informação, foi feito o deslocamento para averiguação. De fato foi visto um corpo do sexo masculino que mais tarde foi identificado como Aderlan Lopes da Silva, de 27 anos, que havia se jogado no mesmo rio – mas em Marabá – na tarde de ontem, 22.
Quando o cadáver foi localizado e informado à Polícia Militar, esta, por sua vez, contactou o Corpo de Bombeiro e também a Polícia Civil para a remoção do cadáver. Aderlan era casado, evangélico e morava no Bairro Liberdade, em Marabá. Ele sofria de depressão.
Para a reportagem do CORREIO, um irmão da vítima, Neemias Lopes da Silva, disse que levou seu irmão ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde ele foi submetido a sedativos, mas como estava muito agitado, o medicamento não surtiu efeito e ele fugiu do hospital. “Eu tentei segurar ele, mas ele conseguiu fugir de mim e do segurança do hospital”, relata Neemias.
Leia mais:O rapaz disse ter recebido informação de que Aderlan pediu abrigo a um amigo que mora na Folha 16, Nova Marabá, onde conseguiu roupas (um short e uma camiseta), já que na fuga ele teve as vestes rasgadas. Depois disso, ele foi embora da casa do amigo sem dizer para onde ia.
No dia de hoje, as informações começaram a se consolidar. Por uma rede social, Neemias viu o vídeo de alguém que encontrou roupas na beira do Rio Tocantins, à altura do Bairro Cabelo. Depois o mesmo homem que havia emprestado as roupas para Aderlan reconheceu a vestimenta. Aliado a isso, pessoas disseram que um rapaz havia se jogado sem roupa no rio.
Diante de tudo isso, faltava apenas encontrar o corpo. Não falta mais. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)