Correio de Carajás

Parauapebenses mantêm tradição do peixe na Sexta-Feira Santa

Entre as tradições dedicadas às comemorações da Páscoa, o peixe é a principal escolha no cardápio da Sexta-feira Santa, por isso, os parauapebenses fizeram fila nesta quinta-feira (9) para comprar o pescado. O tambaqui foi o mais vendido, tanto nos supermercados quanto na feira, com o custo médio de R$ 8 o quilo.

Pela manhã, as expectativas do feirante Raimundo Nonato eram de que as vendas neste ano fossem inferiores em comparação ao mesmo período do ano passado, em função da crise vivida pela pandemia, atingindo a economia. Ainda assim, acreditava que seria melhor que as vendas do início do ano. Raimundo informou que a pescada amarela é a segunda mais procurada pelos clientes.

Em um supermercado da cidade, para evitar aglomeração, os clientes foram atendidos em números limitados, permanecendo em um corredor demarcado por uma fita. Os vendedores também mantiveram distância entre os fregueses e estavam seguindo as medidas básicas para a prevenção da Covid-19.

Leia mais:

Maria da Conceição garante que o peixe será a atração do almoço nesta sexta-feira e conta que o pescado pode ser frito, assado ou cozido, sendo que o importante é manter a tradição.       

(Theíza Cristhine e Natália Brito)