Na manhã desta segunda-feira (6), aconteceu a entrega de kits de máscaras e luvas para os policiais militares lotados nos dois batalhões sediados em Marabá (4º e 34º). As máscaras são uma proteção contra o Coronavírus, que afeta todo o planeta. Desde o início da pandemia, a Polícia Militar vem orientando como os seus agentes devem proceder para sua própria segurança e também para proteger a sociedade.
O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Dayvid Lima também destaca a importância do fechamento de parte da orla do Rio Tocantins, onde o fluxo de pessoas era intenso, principalmente à noite e aos finais de semana, como uma medida essencial. Mas ele destaca que o cidadão também precisa fazer a sua parte.
Por sua vez, o comandante do CPR II – 2º Comando de Policiamento Regional –, coronel Juniso Honorato e Silva, observou que, além dos kits usados pela PM, o governo do Estado tomou atitude sábia de incentivar o isolamento social, talvez isso tenha feito com que o Pará seja um dos Estados menos afetados pelo Covid-19.
Leia mais:Por outro lado, ele entende que não se pode baixar a guarda devido aos números baixos da doença no Estado, até porque os números em Manaus estão altíssimos.
Ele também orienta que a população a colabore ficando em casa e só saindo para fazer o que for estritamente necessário, pois a PM não foi instituída para combater o cidadão de bem e sim os bandidos, por isso ele pede que a todas as pessoas que puderem que fiquem em casa. (Evangelista Rocha e Chagas Filho)