O pagamento de Alvarás e do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) foram prorrogados para o mês de agosto deste ano, por meio do decreto municipal nº 424/20, do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen. A medida objetiva amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia.
As empresas vão pagar a Taxa de Licença, Localização, Funcionamento e Fiscalização (TLLFF), o alvará de funcionamento, a partir de 31 de agosto. Atualmente, existem 6.582 empresas credenciadas no município. Ao acessar o sistema para pagamento das taxas, já estará disponível com a data prorrogada.
O diretor do Departamento de Arrecadação Municipal (DAM), Artur Carvalho Ferreira, diz que a decisão levou em consideração a queda do faturamento, que dificulta não só o pagamento das taxas e impostos como também dos funcionários, e o risco de fechamento de empresas devido à Covid-19. Mais informações estão disponíveis no portal da Empresa Digital e do NFSD: https://parauapebas.desenvolvecidade.com.br/nfsd/home.jsf(Theíza Cristhine com informações da Ascom)
Leia mais: