O Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) realiza uma mobilização nacional contra o novo coronavírus e, em Marabá, a unidade conta com equipes em pontos diversos da cidade, orientando e distribuindo kits de alimentação e higiene aos profissionais que não deixam o Brasil parar.
De acordo com a diretora da unidade em Marabá, Jéssica Abreu, desde que o projeto teve início na última sexta-feira, 27, mais de 500 trabalhadores do transporte foram atendidos. “Nosso intuito é de apoiar essa classe que está tendo muita dificuldade em encontrar os itens básicos de higiene e alimentação, já que grande parte dos restaurantes e lojas se encontram fechados nas estradas, para se prevenir do novo coronavírus”, diz Jéssica.
A campanha intitulada “Herói Caminhoneiro” tem como objetivo se solidarizar com os motoristas, que se mantiveram firmes no abastecimento do país, levando alimentos e medicamentos para todos os locais. “Seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, estamos com uma equipe reduzida realizando esta ação e, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, queremos levar ao caminhoneiro a mensagem de que eles não estão sozinhos e que podem contar com o SEST SENAT sempre”, apoiou a diretora.
Leia mais:Quem tem passado pela ação, aprova a iniciativa. Vindo do Mato Grosso, o caminhoneiro Nilton Francisco relata que o trabalho continua da mesma forma e que, apesar da pandemia do Covid-19 que assola o Brasil e o mundo, neste momento, a classe se manteve unida. “Estamos tendo muitas dificuldades nas estradas, a maioria dos restaurantes estão fechados. A população precisa se conscientizar que o caminhoneiro tem o seu valor, e o SEST SENAT está de parabéns por todo o apoio que sempre nos dá”, agradece o motorista.
A ação continua até sexta-feira, 3, e espera atingir sua meta de atender um total de 1.000 caminhoneiros. (Ana Mangas)