Após investigação, a Polícia Civil do Pará prendeu em Xinguara, no sudeste do Pará, dois homens acusados de envolvimento em crimes de homicídio e assaltos. Um deles ainda é apontado como integrante da Facção Criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os dois foram presos na terça-feira (31), em operação comandada pelos delegados Rafhael Machado e Matheus Omizolo, da Delegacia de Tucumã, com apoio de policiais do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá.
Os dois estavam com mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça do Pará. Segundo a Polícia, Paulo Cesar Ferreira Menezes, o “Pé de Anjo”, é membro e um dos líderes do PCC no estado. Ele já tinha sido preso, mas fugiu em 2019 da Delegacia de Xinguara e estava foragido.
Leia mais:O outro preso é Eudes Pereira da Silva, o “Neguinho da Federal”, acusado de assalto, homicídio, tráfico de drogas e roubos. Ele estava em liberdade condicional desde 2019 e voltou a cometer crimes.
Durante a operação, ele também foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo, por ter sido apreendido um revólver calibre 38.
De acordo com a Polícia Civil, após receber informações anônimas sobre o paradeiro dos acusados, os policiais de Tucumã seguiram para Xinguara. Com base nas informações, eles localizaram a casa onde a dupla estava, foi feito o cerco e os dois foram presos sem esboçar reação.
Eles foram apresentados na Delegacia de Xinguara para os devidos procedimentos e transferidos para presídio em outro município, já que Xinguara ainda não tem casa penal. (Tina Santos)