O ex-deputado estadual André Teixeira Dias morreu de insuficiência respiratória aos 59 anos. Ele atualmente era conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A causa da sua morte foi insuficiência respiratória, estando descartada, por exame, a pandemia Covid-19.
Segundo a jornalista Franssinete Florenzano, Dias lutava há mais de dez anos contra um tipo de leucemia e recentemente fez transplante de medula óssea no próprio Hospital Albert Einstein. “O conselheiro era graduado em Economia e Direito, presidiu a extinta Paratur, foi vereador de Belém, deputado estadual (seu filho Victor Dias também é) e federal do Pará, além de conselheiro, corregedor, vice-presidente e presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, cargo para o qual foi eleito em dezembro de 2018 e ao qual renunciou, por razões de saúde, no dia 17 de outubro do ano passado”, narra.
O conselheiro presidente do TCE, Odilon Inácio Teixeira, decretou luto oficial de três dias. O governador do Pará, Helder Barbalho, lamentou a notícia. “Todo o meu reconhecimento a sua memória. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento tão difícil”, comentou em suas redes sociais.
Leia mais: