A Prefeitura de Parauapebas está reformando o antigo Hospital Municipal (HMP) para a instalação de 40 leitos de semi-UTI destinados a atender casos de Coronavírus que possam ser confirmados no município. As obras começaram no último sábado (21).
Segundo a central de epidemiologia criada para acompanhar o caso da doença na cidade, até ontem, quarta-feira, 25, nenhum caso de Covid-19 foi confirmado em Parauapebas. Para a reforma do antigo HMP, a prefeitura conta com a parceria da mineradora Vale. “É uma obra importante para a cidade, em parceria com a Vale. Foi um pedido do nosso prefeito para que haja o cuidado com possíveis pacientes infectados”, destacou o secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira.
Segundo Wanterlor as obras seguem em ritmo acelerado e a previsão é que sejam concluídas em tempo recorde. O diretor do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), Eduardo Tuma, ressalta que tudo está sendo feito com qualidade para atender a população caso o coronavírus se instale no município.
Leia mais:Após o fim da pandemia da doença no município, o hospital será mais uma casa de saúde disponível para atender a população, segundo o secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras. “Após a passagem da pandemia no Brasil, Parauapebas continuará a ter estrutura nova e equipada para zelar pela saúde da cidade. Com toda certeza nós vamos vencer esta crise”, acredita Laranjeiras. (Tina Santos)