Embriagada, Josiane Costa Soares foi apresentada na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá na madrugada desta quinta-feira (26) após ter ateado fogo dentro da casa onde vivia com um homem que era companheiro dela até recentemente.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 1 hora por moradores da Travessa Pará, informando que a mulher estava transtornada dentro da casa. Quando os policiais chegaram no endereço encontraram a quitinete trancada.
A mulher se identificou para a guarnição, mas se recusou a abrir a porta. Os policiais conseguiram abrir uma das janelas e sentiram forte cheiro de gás e fumaça, além de visualizarem Josiane correndo para o quarto.
Leia mais:Os militares então conseguiram entrar em contato com o ex-companheiro da mulher que foi ao local levando a chave da porta. Quando a guarnição entrou, descobriu que Josiane estava ateando fogo aos objetos do companheiro e já havia incendiado cama, guarda roupa e ventilador.
Josiane foi retirada do imóvel e após se acalmar foi conduzida pra Delegacia de Polícia Civil. Segundo o delegado Vinicius Cardoso das Neves, diretor da Seccional, ela foi autuada em flagrante por dano qualificado, recolheu fiança e responderá ao processo em liberdade.
“Ela justificou que a motivação foi por ciúmes, em razão do término de relacionamento”, acrescentou o delegado. (Luciana Marschall)